×

Cidades

Empresário cria projeto para doar sorvetes durante pandemia

A iniciativa nasceu após Gustavo Picanço ter o conhecimento de um estudo que o sorvete possui triptofano, um aminoácido que produz hormônio da felicidade

A ação social iniciou em 2020 (Foto: Nathália Carvalho)

Manaus/AM – O empresário Gustavo Picanço dou 440 kg de sorvetes na amanhã dessa quarta-feira (27), nas unidades de saúde da capital amazonense e no Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera). Desta vez, a ação solidária batizada como “Gusta + Amor,” acontecerá nesta quinta-feira (28) no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Policlínica da Redenção, SPA do São Raimundo e, novamente, no Grupo Fera, vinculada à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Publicidade

Empresário Gustavo Picanço promove ação solidária em Manaus (Foto: Nathália Carvalho)

A iniciativa do empresário partiu após ele ter o conhecimento de um estudo realizado pelo Centro de Medicina da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, que comprovou que o sorvete possui triptofano, aminoácidos que proporciona tranquilidade e aumenta a produção de serotonina (hormônio do bem-estar). A ação que iniciou em 2020 já distribuiu nos dias 17 e 18 de janeiro três toneladas no Hospital Delphina Aziz, no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte.

“Continuamos com a ação Gusta + Amor, para agradecer os esforços de todos os profissionais que estão atuando no combate ao Covid-19. E temos a intenção de estender para outras unidades de saúde da capital”, disse Gustavo.

Os profissionais estão atuando no combate contra Covid-19 (Foto: Nathália Carvalho)

Todos os profissionais do Hospital receberão o pote de sorvete e um cartão de agradecimento em nome de todos os amazonenses pelo empenho, determinação e dedicação em curar e salvar vidas.

“Eu venho fazendo a ação Gusta + Amor e paralelamente outra ação com um grupo de amigos, Amigos da ACA- Ação do Bem, onde fizemos no período mais caótico da falta de oxigênio nos hospitais e unidades de saúde, com doações de 161 recargas de cilindros de oxigênio, 4 kits de cilindro, 5 mil reais em medicamentos, 6 cadeiras de rodas, 11 mil máscaras, 2 mil toucas, mil litros de álcool 70 e 15 ambus (reanimadores manuais). Vimos na dificuldade da população o quão felizardos somos de poder contribuir, mesmo com nossas empresas fechadas por Decreto do Governo do Estado. Onde o poder público deixa a de agir, cabe a nós cidadãos darmos as mãos e dar um sopro de esperança para quem precisa”, finalizou Gustavo.

Sobre o empresário e sua empresa

Gustavo Picanço é empresário amazonense que trabalha no ramo de sorveterias. Ele detém as marcas Gelateria Gusta +, Vaca Lambeu e Picolezeiro.

A Gelateria Gusta +, é uma empresa genuinamente amazonense que atua no mercado local há quase sete anos, onde comercializa sorvetes, picolés e paletas dos mais variados sabores mundial e regional, fazendo-se presente nos principais bairros da cidade de Manaus.