×

CidadesPolícia

Em Presidente Figueiredo, jovem é morto com várias facadas em área de proteção ambiental

Breno foi assassinado com várias facadas e suspeito preso horas depois - foto: divulgação

Breno foi assassinado com várias facadas e suspeito preso horas depois – foto: divulgação

Breno Ferreira Brito, 18, foi encontrado morto na tarde de sexta-feira (21), por volta de meio-dia, com várias facadas no peito e pescoço. O corpo da vítima estava em uma área de proteção ambiental, localizada na Rua Jurupari, próximo ao mercado municipal do município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus).

Publicidade

De acordo com as informações do investigador Valdislandson Alves, o corpo do jovem foi encontrado por moradores da área com marcas de violência. A vítima apresentava cerca de dez perfurações de faca, das quais um golpe profundo no pescoço. Breno tinha passagens pela polícia por roubo, furto e tráfico de drogas.

Para a polícia, a suspeita é de que Breno tenha sido morto por vingança, já que ele havia roubado o celular do próprio pai, na noite de quinta-feira (20). Horas depois, Breno foi abordado e levado para uma área verde por Hilário Lopes, 18, que cobrava uma quantia em dinheiro.

Os dois iniciaram uma discussão, em seguida, travaram luta corporal. Breno foi mobilizado e atingido com várias facadas. Hilário foi preso no hospital do município, após procurar a unidade hospitalar para tratamento de ferimentos nas mãos, ocasionadas por faca.

Hilário foi conduzido à 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde confessou o crime. Segundo ele, os dois tinham uma rixa antiga e a vítima o teria roubado. Hilário foi indiciado por homicídio e permanece preso na 37ª DIP de Presidente Figueiredo.