×

Cidades

Em Manaus, adolescente é morto com três tiros por suposta dívida com traficante

Lucas Daniel jogava videogame quando foi surpreendido pela dupla em moto - foto: Lucas Pereira

Lucas Daniel jogava videogame quando foi surpreendido pela dupla em moto – foto: Lucas Pereira

Lucas Daniel dos Santos Lopes, conhecido como ‘Luquinha’, 16 anos, foi assassinado com três tiros, na tarde desta terça-feira (27). O crime ocorreu por volta de 12h10, na Rua Marginal, no bairro São José Operário, Zona Leste de Manaus. A suspeita é que a vítima foi morta por dívidas relacionada ao tráfico de drogas.

Publicidade

À policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), testemunhas disseram que o crime foi cometido por dois homens, não identificados, que chegaram ao local de capacete em uma motocicleta, de características não reconhecidas.

Lucas jogava videogame quando um dos suspeitos se aproximou e pediu um dinheiro a ele, porém, a vítima disse que não tinha o valor. Nesse momento, o suspeito exigiu que Lucas entregasse o celular, mas o adolescente se recusou a entregar o aparelho móvel.

O adolescente foi atingido por três tiros e morreu no local - foto: divulgação

O adolescente foi atingido por três tiros e morreu no local – foto: divulgação

Ao virar de costas, Lucas entrou na casa e foi atingido com três tiros, dos quais um atingiu o peito da vítima. Em seguida, a dupla fugiu tomando rumo ignorado.

Populares informaram que a vítima era envolvida com o tráfico de drogas e estava devendo traficantes da área. Além disso, o jovem sempre estava envolvido em confusões.

O titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, informou que o adolescente já tinha passagem pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) por tráfico de drogas.

“O crime foi cometido por dois homens que estavam de capacete e pelas características tem relação com o tráfico de drogas”, explicou o delegado Ivo Martins.

Os familiares da vítima foram encaminhados à DEHS para prestar esclarecimentos e ajudar na elucidação do caso. O corpo do adolescente foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Comentários