×

Cidades

Durante o feriado, Seduc faz força-tarefa de manutenção em escolas

Nesta terça-feira (7), 13 escolas estão agendadas para receber atendimento

Trabalho. (Foto: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM)

Manaus – A Secretaria de Estado de Educação e Desporto realizou, durante o fim de semana e feriado, uma força-tarefa de trabalho de manutenção nas escolas da rede estadual, de todas as coordenadorias distritais de Educação (CDEs) de Manaus. Somente na segunda-feira (6), mais de 20 unidades de ensino foram atendidas pela pasta. Nesta terça-feira (7), 13 escolas estão agendadas para receber atendimento.

Publicidade

 

A ação acontece, principalmente, por conta do verão amazônico e pela necessidade de adaptar algumas unidades, com o intuito de que os estudantes da rede estadual não tenham problemas com o calor.

 

Dentre os serviços realizados pela secretaria, estiveram: pintura, manutenção de forro, lavagem e instalação de aparelhos de ar-condicionado, aplicação de resina nos pisos e higienização e limpeza dos ambientes escolares, entre outros. O objetivo é que todas as escolas de Manaus sejam atendidas nos próximos dias.

 

“São serviços das mais variadas frentes de trabalho, e que mobilizaram diversos setores e departamentos da Secretaria de Educação. Não iremos parar até atendermos todas as unidades da rede, na capital e no interior. Sabemos que a questão da infraestrutura interfere diretamente no processo de aprendizagem do aluno, por isso, não mediremos esforços para proporcionar o melhor aos nossos estudantes”, reforçou a secretária de Educação, Kuka Chaves.

 

As unidades do interior também foram alvo da força-tarefa promovida pela secretaria. Durante todo o fim de semana e feriado, escolas de Humaitá, Tefé, Manacapuru, Careiro da Várzea, Itacoatiara, Eirunepé, Manicoré, Anori, Guajará, Benjamin Constant, Fonte Boa, Tapauá, Maraã e Itamarati, dentre outros municípios, receberam serviços de manutenção e pintura, instalação e manutenção de aparelho de ar-condicionado, merenda escolar e mobília.

*Com informações da assessoria