×

Cidades

Duas pessoas ficam feridas após caçamba invadir casa na Zona Leste de Manaus

A caçamba ficou desgovernada e caiu em cima de casa (Foto: Mário Souza/DM)

Duas pessoas ficaram feridas após uma caçamba carregada de areia perder o controle e invadir uma casa na manhã desta quinta-feira (28), em Manaus. O acidente ocorreu por volta das 8h40, na Avenida Hibisco (antiga Pista da Raquete), no bairro Nova Vitória, Zona Leste. As vítimas foram identificadas como Luan Pereira Machado, 24, e Jéssica Lopes, 23.

Publicidade

Jessica foi retirada com vários ferimentos pelo corpo (Foto: Mário Souza/DM)

De acordo com as informações do tenente João Dias, da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o casal estava na boleia da caçamba modelo Volvo/VM, cor branca, placa NOZ-3927, quando o veículo perdeu o controle na Rua W, no bairro Santa Inês.

Luan pulou da caçamba em movimento, enquanto a namorada Jéssica permaneceu dentro e ficou presa nas ferragens após a colisão. No imóvel atingido havia cinco pessoas, entre elas dois adolescentes, de 11 e 14 anos e duas crianças, de seis e quatro anos. Ninguém ficou ferido.

A jovem foi levada pelo Samu para o HPS Dr. Platão Araújo (Foto: Mário Souza/DM)

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMA) foi acionado para o local e fez o resgate da jovem, que sofreu vários ferimentos pelo corpo. Jéssica teve uma fratura no fêmur e Luan quebrou o pé ao pular do veículo. O casal foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, mesma zona.

A caçamba transportava areia no momento do acidente (Foto: Mário Souza/DM)

Conforme o tenente Feijó, do Corpo de Bombeiros, o motorista relatou que não conseguiu acionar o freio do veículo e pediu para a sua namorada, Jessica, pulasse da caçamba, mas ela não conseguiu sair a tempo.

“A casa e o veículo ficaram totalmente destruídos. Um guindaste foi acionado para retirar a caçamba do local que será periciado”, disse.

A caçamba ficou totalmente destruída (Foto: Mário Souza/DM)

O proprietário do imóvel, o comerciante Wagner de Paula Nobre, informou que este é o terceiro acidente no mesmo local e pede providências das autoridades.

“Este já o terceiro acidente no meu imóvel. Graças a Deus não houve mortes, mas poderia ser pior. Aqui na frente da casa é um ponto de ônibus e se alunos de uma escola estivessem aqui, com certeza teríamos uma tragédia. Peço que as autoridades vejam esse problema do fluxo de veículos na área e venha fiscalizar para evitar desgraça”, declarou.

A casa teve a cozinha destruída pela caçamba (Foto: Mário Souza/DM)

Agentes do Instituto de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) foram acionados para controlar o fluxo de veículos no local.

Veja o vídeo do resgate