×

Cidades

Dona Rosa, mãe de David Almeida, morre aos 84 anos neste sábado (28)

Raimunda Rosa Almeida estava internada com covid-19 no Hospital Adventista de Manaus, há mais de duas semanas

Dona Rosa Almeida era mãe de sete filhos (Foto: Divulgação)

Manaus – Em rede social o candidato a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou que sua mãe faleceu no início da tarde deste sábado (28) e agradeceu orações e apoio recebidos.

Publicidade

“A todos que oraram, minha gratidão. Minha mãe dona Rosa Almeida acaba de descansar no Senhor. Deus levou minha Rosa para colorir o jardim da vida”, declarou David em sua conta no Facebook.

Ela faleceu no início da tarde deste sábado em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Dona Rosa tinha 84 anos e lutava contra o covid-19 há 17 dias, ela testou positivo para a infecção no dia 12 de novembro. Seu quadro de saúde se agravou na última sexta-feira e David se ausentou de seus compromissos de campanha por causa do estado de saúde da mãe.

O candidato não participou do debate promovido pela Rede Amazônica na noite desta sexta-feira (27). Por conta do quadro de saúde da matriarca ele já tinha se ausentado do debate da TV Band Amazonas, no primeiro turno.

Nota

Em nota enviada pela assessoria, David agradece as mensagens de conforto que vem recebendo. “O funeral de Dona Rosa será realizado na Igreja Adventista do Morro da Liberdade assim que o corpo for liberado”, informa a nota.

O candidato da Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes, também por meio de nota, lamenta profundamente o falecimento de Dona Rosa, mãe do candidato David Almeida, e se solidariza com os parentes e amigos da família, neste momento de imensa dor. Amazonino pede a Deus que, na sua infinita bondade, traga paz aos corações e almas de seus entes queridos.