×

CidadesPolícia

DEHS divulga imagem para recapturar foragido do Compaj

Matheus passou a ser considerado foragido da Justiça no dia 17 de dezembro de 2012, após deixar Compaj e cumprir pena em regime semiaberto - foto: divulgação/Polícia Civil

Matheus passou a ser considerado foragido da Justiça no dia 17 de dezembro de 2012, após deixar Compaj e cumprir pena em regime semiaberto – foto: divulgação/Polícia Civil

O titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros-Anexo (DEHS-Anexo), delegado Carlos Antônio Tavares, solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem de Matheus da Silva de Souza, 39, envolvido com o tráfico de drogas e no homicídio do pedreiro Eliseu Adrin da Silva Costa, 29, ocorrido na madrugada do dia 13 de março de 2011, por volta das 1h30, na Rua Um da Comunidade Ouro Verde, bairro Alvorada 1, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Publicidade

Conforme a autoridade policial, Matheus foi preso em flagrante por envolvimento em tráfico de drogas no dia 13 de junho de 2011 e passou a cumprir pena pelo crime no regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Meses depois Matheus solicitou saída do presídio para realizar registro civil do filho de dois anos e quatro meses. O pedido foi concedido na manhã do dia 12 de dezembro de 2012, às 6h da manhã, desde que ele retornasse no mesmo dia, às 17h. Em virtude do não comparecimento no horário determinado, o homem passou a ser considerado foragido da Justiça no dia 17 de dezembro de 2012.

“O homem foi qualificado indiretamente pelo homicídio do pedreiro Eliseu Adrin da Silva, porém ainda não foi ouvido à respeito do crime, pois está foragido. No decorrer das investigações descobrimos que Matheus teria utilizado certidão de nascimento de um homem chamado João, que já foi ouvido pela polícia, e declarou que havia perdido o documento”, explicou Carlos Tavares.

Quem puder colaborar com informações que levem ao paradeiro de Matheus, entrar em contato com os policiais civis da DEHS-Anexo pelo número do disque-denúncia da especializada: (92) 99962-3125, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM). A Polícia Civil assegura o sigilo da identidade dos informantes.

Com informações da assessoria

Comentários