×

Publicidade

Cidades

Daniel Leão é o primeiro delegado a receber vacina contra Covid-19

A imunização foi feita na manhã deste domingo (28), no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho, conhecido como Sambódromo de Manaus

Daniel Leão, delegado da DEHS, foi o primeiro vacinado das autoridades policiais (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O delegado Daniel Leão, 42, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), foi o primeiro a ser vacinado contra Covid-19 dos 5 mil profissionais da Segurança Pública do Estado Amazonas (SSP-AM), com autorização da Justiça.

Publicidade

A imunização foi feita na manhã deste domingo (28), no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho, mais conhecido como Sambódromo de Manaus, localizado na avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro, na Zona Centro Oeste da capital.

Natural de Unaí, no estado de Minas Gerais (MG), o delegado Daniel Leão, que atua nas ruas cumprindo diligências e coletando informações sobre crimes violentos em regime de plantão na segurança pública, falou com exclusividade ao Portal Diário Manauara.

“A vacinação dos profissionais se segurança pública é importante para o trabalho, que é um serviço essencial. Infelizmente não tem como evitar o contato com as pessoas nas ruas ou alguém que está preso, por exemplo. Desde que houve a possibilidade de vacinação, eu fiquei de prontidão, sendo o primeiro de forma aleatório. Com a imunização, os profissionais trabalham com mais segurança no desempenho de suas missões. Vale ressaltar que a vacina não é só importante para a nossa categoria, mas também para a população e para nossas famílias”, destacou o delegado Daniel Leão.

De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), os dados parciais de vacinação contra Covid-19 no Amazonas fornecidos pelo Programa Nacional de Imunização, apontam que 539.426 doses foram aplicadas em todo o estado até sábado (27), sendo 415.204 de primeira dose e 124.219 de segunda dose.

Comentários

error: Content is protected !!