×

Cidades

Cantor e tecladista se envolvem em acidente; uma pessoa morre

Idney Ferreira Vaz conduzia um veículo Gol, de cor vermelha e placa NPB-7611, acompanhado do cantor paraense Waldo César

Acidente aconteceu na Ponte Rio Negro (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O cantor Odevaldo Meninea de Souza, 55, mais conhecido como “Waldo César” e o tecladista Idney Ferreira Vaz, 39, chamado “Piu Piu”, se envolveram em um grave acidente na madrugada desta segunda-feira (20), na Ponte Jornalista Phelippe Daou (Ponte Rio Negro), no bairro Compensa, na Zona Oeste da capital amazonense. Reginaldo da Silva Lima, 53, que empurrava uma motocicleta, foi atropelado e morreu no local.

Publicidade

Segundo informações da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o acidente aconteceu por volta de 0h56. Idney conduzia um veículo Gol, de cor vermelha e placa NPB-7611, acompanhado do cantor dos ritmos romântico, brega e bolero, quando atingiu Reginaldo que caminhava segurando a moto com a corrente quebrada. A vítima não resistiu aos ferimentos com o impacto.

Aos policiais militares, Idney alegou que devido a forte chuva no momento do acidente tinha pouca visibilidade. Ele foi conduzido para a realização de exame de alcoolemia e apresentado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde a ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veiculo automotor. Já Waldo César, natural de Belém, no Pará, prestou depoimento como testemunha no caso. 

De acordo com o Artigo 302 da Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997, a pena é de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Comentários