×

Publicidade

Cidades

Cadastros pendentes do ‘Auxílio Manauara’ são validados pela Prefeitura

Das 40 mil famílias, 172 cadastros continuam pendentes de validação e ainda não há uma data definida para a concluir os trabalhos.

Pagamento do benefício (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Com o encerramento do pagamento da segunda parcela do programa “Auxílio Manauara”, realizado na quarta-feira (31), para 38.328 famílias, a Prefeitura de Manaus, por intermédio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) concluiu, nesta quinta-feira (1º), a validação de 1.500 cadastros em que foram encontradas inconsistências relacionadas à documentação. Esse quantitativo faz parte de um total de 1.672 beneficiários que a Caixa Econômica Federal (CEF) encontrou dificuldades para realizar a abertura da conta “Caixa Tem”.

Publicidade

“Nós tivemos que fazer a validação desses cadastros individualmente e o prefeito David Almeida determinou celeridade no processo. Em alguns casos, solicitamos que o beneficiário viesse até a sede da Semasc para apresentar a documentação. Hoje, enviamos esses cadastros para a Caixa Econômica e o pagamento será liberado em dois lotes: a primeira parcela na terça-feira (6) e a segunda na quarta-feira (7)”, declarou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

Do total de 40 mil famílias beneficiadas, 172 cadastros continuam pendentes de validação e ainda não há uma data definida para a conclusão dos trabalhos.

A partir da próxima quarta-feira (7), beneficiários que foram aprovados no “Auxílio Manauara”, mas que ainda não tenham recebido o benefício, devem se dirigir à sede da Semasc, na avenida Ayrão com a avenida Ferreira Pena, no Centro, de 8h às 16h, munidos de documento de identidade original com foto.

Próximo pagamento

Assim como nos pagamentos anteriores, a terceira parcela também será paga de forma escalonada, seguindo o mês de nascimento do beneficiário.

23/4 (sexta-feira) – janeiro e fevereiro

26/4 (segunda-feira) – março e abril

27/4 (terça-feira) – maio e junho

28/4 (quarta-feira) – julho e agosto

29/4 (quinta-feira) – setembro e outubro

30/4 (sexta-feira) – novembro e dezembro

As outras parcelas de pagamento seguirão o mesmo formato e poderão ser consultadas no link e também no aplicativo do programa.

Sobre o “Auxílio Manauara”

O programa “Auxílio Manauara” está beneficiando 40 mil famílias com transferência de renda no valor de R$ 200 por seis meses, prorrogável por mais seis meses, caso permaneça a situação de pandemia.

É destinado a dois públicos: famílias beneficiárias do programa “Bolsa Família”, com crianças até 36 meses de idade e se for família unipessoal, idoso acima de 60 anos; e trabalhador informal, a partir dos 18 anos, com crianças até 36 meses de idade ou família unipessoal. Em ambos os casos, a família deve ter renda mensal de até R$ 178 por pessoa.

 

*Com informações da assessoria

Comentários

error: Content is protected !!