×

Cidades

Bairros das Zonas Norte e Leste recebem obras de infraestrutura da Prefeitura de Manaus

Os serviços das obras incluem tapa-buraco, confecção de caneleta, vedação de bueiro, construção de meio-fio, entre outros - fotos: Alexandre Fonseca/Asscom/Seminf

Os serviços das obras incluem tapa-buraco, confecção de caneleta, vedação de bueiro, construção de meio-fio, entre outros – fotos: Alexandre Fonseca/Asscom/Seminf

Os bairros Armando Mendes, Colônia Antônio Aleixo, Coroado, Gilberto Mestrinho, Jorge Teixeira, São José, Tancredo Neves, Puraquequara, Zumbi dos Palmares, na Zona Leste, Cidade de Deus e Novo Aleixo, na Zona Norte da capital, estão recebendo os trabalhos de infraestrutura da Prefeitura de Manaus. Ao todo, 40 equipes atuam na execução das obras.

Publicidade

Os serviços das obras incluem tapa-buraco, confecção de caneleta, vedação de bueiro, construção de meio-fio, entre outros. A intensificação dos trabalhos básicos, a drenagem profunda para melhorar o escoamento das águas da chuva, também tem sido intensificada pela atual gestão.

Um dos pontos onde acontece a ação é na Rua Chico Mendes, bairro Cidade de Deus, onde atualmente são implantados 60 tubos para compor a drenagem profunda do local. Foram construídas ainda duas caixas coletoras para solucionar o problema de acúmulo de água na área.

Para contribuir com a obra, dar celeridade aos serviços e sanar o problema que afeta vários moradores da via, o comerciante Ocimar Castro, morador da Rua Chico Mendes, cedeu parte do seu terreno para a implantação dos tubos.

“Estamos acompanhando o trabalho da equipe de obras e sei que agora vai melhorar 100% nossa situação”, diz Ocimar se referindo aos trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Após a conclusão da obra de drenagem, a via será devidamente asfaltada.

Zona Norte

Ainda no bairro Cidade de Deus, a Prefeitura de Manaus atua com outros serviços básicos nas ruas Amazonas, Japiim, Canário, Santa Ana, 16, 15, Dom Bosco, Palestina, Palmeiras, Santa Rita, São Carlos, além das comunidades Nossa Senhora de Fátima e Alfredo Nascimento. No bairro Novo Aleixo, Ruas Rio Trombetas, Rio Beberibe e Travessa Ticuna, também recebem obras.

Moradora da Rua dos Pontos, Rosângela Cabral comenta que há dez anos sofria com a falta de pavimentação no local. “Tenho filhos, então a condição em que se apresentava a via representava perigo para eles. Agora estamos vendo as melhorias”, comenta.

Zona Leste

Ainda na Zona Leste, os bairros Puraquequara (Ruas Frei Damião e Estrada Puraquequara); Gilberto Mestrinho (Ruas Britania, Iraque, Monte Verde e Travessa 5); Colônia Antônio Aleixo (Ruas Esponja do Mar e Estrela do Mar); Coroado (Ruas Mergulhão, 3, 2 e Pardal); Jorge Teixeira (Ruas Peixe Agulha, Alfazema e Chico Mendes); Tancredo Neves (Ruas Esmeraldas, Dalia e Jasmim); Zumbi dos Palmares (Rua Marcelo Santos e Travessa Jucuma); São José (Rua 20) e Armando Mendes (Rua M e Travessa Jauari) também estão recebendo os serviços.

Com informações da assessoria