×

Cidades

Arsam soluciona mais um vazamento na Zona Norte de Manaus

A cratera foi aberta há duas semanas pela Manaus Ambiental para o reparo de um vazamento (Foto: Divulgação/Arsam)

Mais um vazamento foi solucionado pelos engenheiros da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam). Desta vez, o problema foi na travessa Tukano, núcleo 2, Cidade Nova 2 , Zona Norte de Manaus. A denúncia foi registrada pelos moradores nas mídias sociais da Arsam.

A cratera foi aberta há duas semanas pela Manaus Ambiental para o reparo de uma fissura em uma das conexões da tubulação da rede de distribuição de água. Mas, os serviços de reaterro e recapeamento asfáltico não foram realizados, o que aumentou ainda mais a cratera, prejudicando a entrada da Escola Pequenos Notáveis.

“Não houve desabastecimento, mas houve negligência da concessionária, pois a cratera foi aberta em frente a uma escola. Esses serviços tem que ser realizados no mesmo dia”, ressaltou o engenheiro Jorge Carésto, chefe do Departamento de Fiscalização de Saneamento da Arsam. O prazo para a conclusão dos serviços é o final da tarde desta terça-feira (30).

Descaso

Somente neste ano, a fiscalização já identificou mais de 300 vazamentos em vários locais de Manaus e está em fase final o relatório técnico que será apresentado ao diretor-presidente Walter Cruz, com o diagnóstico do tempo equivocado de execução dos serviços da Manaus Ambiental e as penalidades cabíveis a serem sugeridas ao Poder Concedente.

Com informações da assessoria

You cannot copy content of this page