×

Publicidade

Cidades

Arcebispo Emérito de Manaus, Dom Sérgio Castriani, morre aos 66 anos

O líder religioso estava internado estava internado em um hospital particular na Zona Sul da capital.

Dom Sérgio Eduardo Castriani (Foto: Divulgação/Arquidiocese de Manaus)

Manaus (AM) – O Arcebispo Emérito de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani, 66, morreu na noite desta quarta-feira (3). Desde a última sexta-feira (26), o líder religioso estava internado estava internado em um hospital particular na Zona Sul da capital.

Publicidade

Após dar entrada na unidade hospitalar privada, Dom Sérgio passou por exames e descobriu uma infecção urinária em nível alto. Na mesma noite de internação, o religioso teve piora e sofreu um infarto do coração.

Por conta do estado grave, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou sedado e entubado. Já no domingo (28), foi submetido a hemodiálise por causa da paralização dos rins.

A Arquidiocese ainda irá comunicar os detalhes do funeral.

Comunicado

“Irmãos e irmãs das nossas comunidades eclesiais, da vida religiosa, das Comunidades de vida, irmãos seminaristas, irmãos diáconos e os irmãos presbíteros, paz e bem! Em nome dos bispos da nossa arquidiocese, comunico o falecimento do nosso querido dom Sérgio Eduardo Castriani, Arcebispo Emérito. As informações a respeito dos funerais serão comunicados posteriormente. Deus abençoe a todos e permaneçamos em comunhão!”, disse em comunicado Arquidiocese assinado pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Leonardo Ulrich Steiner.

Comentários

error: Content is protected !!