×

Cidades

Após adiamentos, Bloco das Piranhas é realizado no Sambódromo para alegria dos foliões

Irreverência e criatividade marcam a 37ª edição do Bloco das Piranhas em Manaus - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Irreverência e criatividade marcam a 37ª edição do Bloco das Piranhas em Manaus – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Ao ser adiado duas vezes e iniciar com atraso por conta da chuva, finalmente aconteceu um dos mais tradicionais blocos de carnaval de Manaus. A 37ª edição do Bloco das Piranhas foi realizada na tarde de sábado (11), por volta das 17h, no Sambódromo, Zona Centro-Oeste da capital. O evento teve como atrações as bandas Impacto, Loka Tentação, Marraquesh e Vai Garotão.

O Bloco das Piranhas é conhecido tradicionalmente por ser o bloco de carnaval onde os homens se vestem de mulher - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Publicidade

O Bloco das Piranhas é conhecido tradicionalmente por ser o bloco de carnaval onde os homens se vestem de mulher – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Como tradição, homens vestidos com roupas de mulheres foram mais uma vez marcado pela criatividade e irreverência das fantasias. Alguns foliões, já têm como agenda carnavalesca o ‘Bloco das Piranhas’ a cada edição.

O Bloco das Piranhas, que deveria acontecer, inicialmente, no dia 26 de fevereiro deste ano, Domingo Gordo de Carnaval, foi adiado por pendências com documentações junto à Secretaria de Estado da Cultura (SEC).

Há 37 anos, o Bloco da Piranhas arrastam uma multidão - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Há 37 anos, o Bloco da Piranhas arrastam uma multidão – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Neste ano, a coordenação do evento teve como slogan ‘Perca a vergonha, deixe de manha. Se realize aqui no Bloco das Piranhas’. A entrada foi a entrega de um quilo de alimento não-perecível, que será destinado a entidades filantrópicas.

O evento foi encerrado por volta de meia-noite. Segundo a coordenação, a estimativa era um público de 80 mil foliões.

 A entrada dos foliões foi entrega de um quilo de alimento não-perecível - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

A entrada dos foliões foi entrega de um quilo de alimento não-perecível – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Segurança

O subcomandante do evento, major Jander Nascimento, da Polícia Militar (PM), informou que 600 policiais militares participaram da segurança do tradicional bloco carnavalesco de Manaus. Nenhum incidente de grande relevância foi registrado, porém, um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso comercializando entorpecente dentro do Sambódromo.

“Um homem foi preso vendendo drogas para algumas pessoas no Sambódromo. Os entorpecentes estavam dentro de uma mochila. Ele foi conduzido para uma delegacia da área para procedimentos legais”, explicou o major Jander Nascimento.

Veja fotos