×

CidadesPolícia

Agricultor é preso após tentar matar ‘amigo’ com tiro de espingarda, em Urucará

 Enilson se armou de uma espingarda e efetuou um disparo na direção de Estelio, após um desentendimento enquanto bebiam - foto: divulgação/Polícia Civil

Enilson se armou de uma espingarda e efetuou um disparo na direção de Estelio, após um desentendimento enquanto bebiam – foto: divulgação/Polícia Civil

O agricultor Enilson Santos da Costa, 42, foi preso na tarde de segunda-feira (21), por volta das 14h, na Comunidade Cafundó, Zona Rural do município de Urucará (a 261 quilômetros de Manaus), pelo crime de tentativa de homicídio, ocorrido na tarde de domingo (20), por volta das 13h.

Publicidade

De acordo com o titular da 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), delegado Jony Cledson Leão, o agricultor Enilson estava ingerindo bebida alcoólica com o autônomo Estelio Melo Gomes, 28, na comunidade quando iniciaram um desentendimento. Enilson se armou de uma espingarda e efetuou um disparo na direção de Estelio, que atingiu as pernas e abdômen da vítima. Em seguida Enilson que é presidente da comunidade foi imobilizado por populares.

“A vítima foi internada e teve que ser operada às pressas. Felizmente não corre risco de morte e o quadro médico é estável. Foram os populares que imobilizaram Enilson e o levaram até a delegacia, junto com a arma calibre 20 utilizada para cometer o delito.   Lamentamos que mais um crime tenha ocorrido no município em função do excesso de bebida. Tanto a vítima como o infrator não souberam explicar como tudo aconteceu, pois estavam embriagados”, ressaltou Jony Leão.

Conforme o titular da 45ª DIP, o homem não tinha antecedentes criminais e foi uma surpresa para a comunidade saber que o presidente foi o autor do crime. Enilson foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e encontra-se na carceragem da delegacia daquele município, aguardando decisão da Justiça.

Sob efeito de bebida

No dia 13 de novembro deste ano, em Urucará, o agricultor Alaido Fonseca Reis, 44, cometeu o homicídio do professor de Matemática Adnaldo dos Santos Lima, que tinha 49 anos. O infrator foi preso na tarde de terça-feira, dia 15, por volta das 13h, no Porto de São Sebastião do Uatumã, durante ação conjunta envolvendo a equipe de investigação da 45ª DIP e servidores da Polícia Militar que atuam em São Sebastião do Uatumã.

Segundo o delegado Jony Leão, no dia do crime Alaido e Adnaldo estariam consumindo bebida alcoólica na casa do professor e se desentenderam quando um deles teria trocado os copos que estavam utilizando. Na ocasião, o infrator teria desferido um golpe de faca no pescoço da vítima e, em seguida, empreendeu fuga.

“Adnaldo não resistiu ao ferimento e foi a óbito. Populares nos procuraram para registrar a ocorrência e informaram que Alaido teria fugido para o município de São Sebastião do Uatumã após cometer o delito. Assim que recebemos essa notícia demos início às diligências em busca do infrator”, explicou Jony Leão.

Conforme o titular da 45ª DIP, Alaido foi interceptado pelas equipes policiais dentro de uma embarcação, no Porto de São Sebastião do Uatumã, município distante 13,57 quilômetros em linha reta de Urucará, onde aconteceu o homicídio.  Ele foi conduzido à 45ª DIP, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil. Ele segue preso na carceragem da unidade policial.

Com informações da assessoria