Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas em um acidente entre dois veículos, no início da tarde deste domingo (26), no quilômetro 18, da rodovia AM-010 (Manoel Urbano), estrada que liga Manaus ao município de Manacapuru. Os sobreviventes, entre elas uma criança, de um ano e seis meses, foram encaminhados para um pronto-socorro da capital.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo Fiat/Palio, cor prata, placa JXE-8178, retornava para Manaus e o Fiat/Línea, cor prata, viajava no sentido para Manacapuru, quando os veículos bateram de frente. Com o choque, o passageiro do Palio, não identificado, foi arremessado para pista e morreu no local do acidente com perda de massa encefálica.
Segundo testemunhas, o veículo Palio, que era conduzido pelo soldado do Exército Brasileiro (EB) Rixon de Castro Santos, 26, invadiu a pista contrária depois de um dos pneus estourar. Os dois pneus do veículo estavam carecas e o condutor estava visivelmente embriagado.
Além de Rixon e do passageiro, que veio a óbito no local, também estavam no veículo Edcarlos Lima Santos, 18, e Vinícius Marcos dos Santos, de um ano e seis meses. Já no Fiat/Línea, havia um casal de idosos, mas eles não tiveram ferimentos por conta do acionamento do air bag.
Conforme o cabo Henriquez, da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), os quatro feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, no bairro São José, Zona Leste de Manaus. As cinco vítimas não usavam o cinto de segurança.
O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital amazonense onde familiares fizeram o reconhecimento como sendo Keven Marques dos Santos, 19. A vítima estava no banco de passageiro do veículo Palio.