×

Publicidade

Arte & Fama

Fernanda Montenegro compara governo de Bolsonaro à ditadura

Atriz de 92 anos detona político conservador, em entrevista ao 'Fantástico'

Fernanda Montenegro (Foto: Reprodução/Globo)

Fernanda Montenegro rasgou o verbo e detonou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em entrevista ao Fantástico, neste último domingo (7). Na ocasião, a atriz de 92 anos comparou o atual governo com o período da Ditadura Militar (1964-1985).

Publicidade

Na ocasião, em entrevista para a repórter Sônia Bridi, ela afirmou que a atual gestão supera um dos períodos mais sombrios da história do país. “É pior [do que a ditadura], porque veio pelo voto, então há uma organização política por trás, tradicional, que opta por essa calamidade e por essa tragédia. Em todo governo de força, a primeira coisa é estrangular a cultura das artes, porque é um onde o país existe com a assinatura e com a opção de um futuro”, declarou.

Fernanda Montenegro ainda criticou que a eleição de Jair Bolsonaro tenha ocorrido através do voto. “O Brasil comprovou que não é possível ter reeleição, foi comprovado que a reeleição exige compra, venda e aluguel do poder político. Esse homem [Bolsonaro] não está no poder da noite para o dia”, disse.

Indignada com a atual situação do Brasil, a veterana lamentou: “A contestação está igual, a visão trágica do momento que a gente vive está igual, mas não é que eu esteja calma. Às vezes eu tenho a impressão que temos um país em Brasília que coloniza o Brasil aqui, mas a gente deve cantar”, finalizou.

Fonte: Observatório dos Famosos

Comentários

error: O conteúdo está protegido !!