×

AmazonasPolícia

Adolescente morre durante troca de tiros entre policiais e bandidos, em Tabatinga

Jeisiane Valence de Oliveira, 13, morreu vítima de bala perdida (Foto: Divulgação)

A adolescente Jeisiane Valence de Oliveira, 13, morreu após ser baleada na tarde de sexta-feira (25), durante uma troca de tiros entre policiais e membros de uma quadrilha. O fato aconteceu por volta 17h, no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus).

Publicidade

De acordo com as informações do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Tabatinga, a guarnição recebeu uma denúncia anônima que dois homens conhecidos como ‘Chuchu’ e ‘Mangué’ encontravam-se no bairro São Francisco para assassinar um desafeto identificado como ‘Madeira’, que seria um traficante da área.

Os suspeitos tinham ordens para concluir o serviço a mando de ‘Repetido’, também conhecido como ‘Caolho’ e ‘Replay’. A execução seria em virtude de disputas por domínio de ponto de tráfico de drogas.

A jovem foi baleada quando retornava da escola pela ponte do bairro Guadalupe (Foto: Divulgação)

Ao chegar ao local, os suspeitos empreenderam fuga pela ponte do bairro Guadalupe e na troca de tiros com os policiais, a estudante Jeisiane foi atingida com um tiro e não resistiu ao ferimento. A jovem retornava para casa após sair da Escola Estadual Pedro Teixeira, localizado na Avenida da Amizade, Centro de Tabatinga.

Já os infratores conseguiram fugir, sendo um deles com ajuda de um mototaxista conhecido como ‘Chicória’, da Associação Azul. Na ação policial foi aprendida uma pistola calibre 380 milímetros, com dez munições e duas deflagradas.

O caso foi registrado na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, juntamente com arma de fogo apreendida pelos policiais. A perícia foi acionada para elucidar a origem do disparo que culminou na morte da menor.

A Polícia Militar solicita o apoio da comunidade para localizar os infratores por meio dos números 190 e (97) 9 9171-5556. Os nomes dos informantes serão mantidos em sigilo.

Procurados pela polícia (Foto: Divulgação)