Anori (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 79ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Anori (distante 195 quilômetros em linha reta da capital), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), apreendeu em flagrante, neste domingo (27), por volta das 13h, um adolescente de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de homicídio cometido contra Jefferson Santos de Oliveira, que tinha 26 anos. A apreensão do jovem ocorreu na residência dele, no bairro São Carlos, naquele município.
De acordo com o investigador Utarciso Araújo, gestor da DIP, o crime ocorreu na madrugada de domingo, por volta das 3h, na Estrada de Anori. O indivíduo empreendeu fuga logo depois de ter cometido o ato infracional. As equipes de investigação e uma guarnição da PM-AM foram acionadas, e realizaram buscas afim de localizá-lo.
“Fizemos diligências policiais pela localidade, e após uma denúncia anônima tivemos conhecimento da autoria do crime. A denunciante, que tem sua identidade preservada, relatou ainda o endereço da moradia do menor. Tentamos contato com a família dele, e verificamos a veracidade das informações. Em seguida, fomos avisados de que o mesmo iria se entregar”, relatou a autoridade policial.
Conforme o investigador, no momento da apreensão, o menor confessou o delito, e contou que na ocasião do crime ele estava em um bar na companhia de dois amigos, quando Jefferson chegou e o agrediu com tapas, murros e chutes.
Ainda conforme o gestor, a vítima foi atingida com inúmeros golpes de faca nas costas, tórax, rosto, pescoço, axila e cabeça. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado para o hospital daquela região, porém não resistiu aos ferimentos e veio à óbito no local.
Procedimentos – O menor irá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, permanecerá na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.