Sete homens armados invadiram na madrugada de segunda-feira (9) a empresa Vega Transportes Urbanos, localizada na Avenida do Turismo, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 4h, após o grupo pular o muro lateral. Os bandidos renderam e agrediram cinco funcionários com coronhadas, socos e chutes. A ação criminosa durou cerca de 15 minutos.
Entretanto, os criminosos não conseguiram levar o dinheiro. Funcionários da manutenção perceberam o assalto e avisaram a polícia.
Iolando de Oliveira Pereira, 36, foi preso por policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Com ele, foi encontrado um crachá da empresa Umanizzare, na função de agente penitenciário.
Outros seis criminosos conseguiram fugir levando pertences dos funcionários, em dois veículos, de características não identificadas. Dois deles são foragidos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).
Em contato com a empresa responsável pela administração das unidades prisionais do Estado, a Umanizzare informou que Iolando foi desligado da companhia em outubro de 2016.