Manaus/AM – Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) apreenderam aproximadamente cinco quilos de entorpecentes e detiveram sete pessoas suspeitas de tráfico de drogas na tarde de quinta-feira (10) e na madrugada de sexta-feira (11). O fato aconteceu durante patrulhamento ostensivo em três zonas diferentes da cidade de Manaus.
De acordo com informações dos policiais que atenderam a primeira ocorrência, três suspeitos de 19, 20 e 22 anos foram abordados enquanto comercializavam entorpecentes na rua Brenda, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte.
Com eles, foi encontrada uma arma de fogo tipo escopeta modificada, calibre 12, com numeração suprimida, uma munição calibre 12, três porções médias de maconha tipo skunk, 23 trouxinhas de maconha, 108 trouxinhas de pasta-base de cocaína, uma balança de precisão, dois celulares e uma motocicleta com restrição de roubo, modelo Honda/CG 150 Titan, cor preta e de placa NPB-9840. O trio foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para instauração de procedimentos judiciais cabíveis.
Na segunda ocorrência, os policiais receberam denúncia anônima pelo WhatsApp da Rocam, que na rua Francisco Orellana, na divisa entre os bairros Alvorada e Dom Pedro, Zona Centro-oeste, um homem de 21 anos, usando tornozeleira eletrônica, comercializava entorpecentes em via pública.
Durante a abordagem, o suspeito disse aos militares que mantinha grande quantidade de droga no interior de sua residência. No local, foram encontrados dois quilos de maconha, uma porção de oxi, uma balança de precisão e a quantia de R$ 1.016 em espécie. O homem que já possui passagem pela polícia pelo crime de porte ilegal de arma de fogo foi conduzido ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para apuração de procedimentos.
Após receber denúncia anônima pelo telefone linha direta, policiais da Rocam detiveram dois homens, de 24 e 31 anos, e uma mulher de 33 anos, que comercializavam entorpecentes em um veículo gol estacionado próximo a um shopping na rua Bilbao, cidade Nova, Zona Norte.
Na abordagem, o trio confessou que estava praticando o crime de tráfico. Um quarto suspeito conseguiu fugir levando a chave do carro, obrigando os policiais a forçar o arrombamento do veículo, onde encontraram dois quilos de substância entorpecentes, supostamente oxi, e uma balança de precisão.
Os suspeitos e o entorpecente e o veículo que precisou ser guinchado foram conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a realização dos procedimentos judiciais cabíveis.
*Com informações da assessoria