
A tentativa de assalto ocorreu entre as Ruas dos Canários e Mangaris (Foto: Lucas Pereira/DM)
Um homem, não identificado, suspeito de assalto morreu após ser atingido com sete tiros, na noite deste sábado (21), por volta das 20h, no cruzamento das Ruas dos Canários e Mangaris, Comunidade Fazendinha, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. A vítima pretendia roubar uma motocicleta.
Segundo um morador, que presenciou o crime e preferiu nãos e identificar, a vítima e mais um comparsa estavam em um carro preto. Um dos suspeitos desceu do veículo armado e anunciou o assalto no momento em que um homem passava pelo local pilotando uma moto.
Neste momento, o motociclista ao perceber que a arma do assaltante era um simulacro reagiu à abordagem e atirou várias vezes. O homem foi atingido com dois tiros nas costas, dois nos olhos, um no tórax, um no abdômen e um nas nádegas. O suspeito de assalto morreu no local.

O suspeito de assalto morreu com sete tiros (Foto: Lucas Pereira/DM)
O homem que atirou de pistola ponto 40 no suspeito fugiu após o ocorrido sem ser identificado. O comparsa que dirigia um carro preto também evadiu do local. Moradores relataram que casos de assaltos na área são constantes e a falta de policiamento facilita as ações dos criminosos.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).