
Sede do TCE-AM durante o período de recesso administrativo (Foto: Joel Arthus /TCE-AM)
Manaus (AM) – O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) iniciou nesta terça-feira (23) o recesso natalino, com suspensão do expediente regular até 12 de janeiro de 2026, conforme a Portaria nº 1183/2025, publicada no Diário Oficial Eletrônico.
Apesar da pausa administrativa, o funcionamento essencial do órgão está assegurado durante o período, com setores estratégicos em atividade para garantir a continuidade de serviços indispensáveis à tramitação processual e ao atendimento institucional.
Setores que seguem em funcionamento
•Gabinete da Presidência
•Secretaria-Geral de Administração (SEGER)
•Secretaria-Geral de Controle Externo (Secex)
•Secretaria do Tribunal Pleno (Sepleno)
•Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin)
•Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP)
•Diretoria de Administração Orçamentária e Financeira (Diorf)
•Procuradoria Jurídica (Projur)
•Diretoria de Controle Interno (Dicoi)
•Diretoria de Assistência Militar (Diam)
•Departamento de Autuação, Estrutura e Distribuição Processual (DEAP)
•Diretoria de Administração Interna (Diai)
•Diretoria de Saúde (Disau)
•Diretoria de Comunicação (Dicom)
Prazos e tramitação de processos
Os prazos processuais e recursais estão suspensos desde 20 de dezembro de 2025, com retomada em 13 de janeiro de 2026.
As medidas cautelares não entram na suspensão e continuam sendo analisadas durante o recesso, de forma excepcional, pela conselheira-presidente Yara Amazônia Lins.
Protocolo de documentos
O protocolo deve ser realizado, preferencialmente, por meio do Domicílio Eletrônico de Contas (DEC). Em caráter excepcional, também é possível o protocolo presencial, no horário das 8h às 14h.
As sessões do Tribunal Pleno e das Câmaras retornam no mês de janeiro de 2026, em formato presencial.