Manaus (AM) – A equipe jurídica da candidata Ana Cássia recorreu à justiça eleitoral após ter sido ameaçada e barrada de visitar moradias e comunidades na cidade de Nhamudá. A candidata do MDB, que concorre à prefeitura da cidade sofreu ameaças pela equipe da prefeita e também candidata nessas eleições, Marina Pandolfo (União).
De acordo com a peça do processo, a candidata Ana Cássia teria sido barrada durante uma caminhada na rua Militão Baré. A candidata e as pessoas que faziam parte da sua equipe nas ruas foram cercados por outra equipe que se auto-intitulava “linha azul”, durante o ‘cerco’, Ana Cássia e sua equipe foram coagidos durante a caminhada.
“Observe, quando a candidata Ana Cassia Brito Andrade fazia visitas nas casas de correligionários na rua Militão Beré, por volta das
20:00 horas de ontem uma turma de azul que se intitula “LINHA DE FRENTE” da “Coligação por uma Nhamundá cada vez Melhor”
cercaram a candidata e sua comitiva e impediram-na de entrar em várias residências em atos intimidatórios, ameaçadores e
constrangedores no direito de ir e vir na cidade de Nhamundá”, cita trecho da peça.
Veja documentos na integra
DENUNCIA PARA A PROMOTORA – LINHA DE FRENTE DA MARINA NAO DEIXA CASSIA FAZER VISITA (1)