Parintins (AM) – Nesta quinta-feira (8), o apresentador Adelmo Santarem publicou uma nota, repercutida em grupos de WhatsApp, em que afirma que saiu da campanha eleitoral da candidata Brena Dianná por ver “a necessidade de tudo o que já foi conquistado permanecer em Parintins e ser conduzido por parintinenses. Não podemos deixar pessoas de outras cidades tomarem posse do que é nosso”. A nota, no entanto, não diz a verdade. Um áudio gravado pelo próprio Adelmo revela que ele foi obrigado a mentir.
A vereadora e candidata da Coligação União por Parintins, Brena Dianná (UB), postou um vídeo em suas redes sociais em que expõe a política rasteira empregada pelo prefeito Bi Garcia para afugentar os apoiadores da mudança. “Não é a primeira vez que pais e mães de famílias parintinenses são ameaçados de perder o seu emprego por perseguição política. Hoje, a família de um dos nossos apoiadores, Adelmo Santarém, foi prejudicada com isso. E para piorar, depois de ser ameaçado, ele se retirou da minha campanha e foi obrigado a publicar uma nota falsa, alegando inverdades que só alguém do lado de lá diria para prejudicar a opinião do povo sobre a gente”, afirmou Brena Dianná.
Na sequência, a candidata expôs o áudio do apresentador. Adelmo declarou que saiu com medo de que o tio, a mãe e o pai dele, todos empregados da Prefeitura, ficassem desempregados por ele defender os seus ideais de mudança ao lado de Brena. “O Balaio é um tio meu, que o Adelino inclusive conhece, e ele trabalha em todas as campanhas do Bi. É funcionário público, mais quando chega no tempo da campanha, ele trabalha na linha de frente. É irmão da mamãe. Ontem de noite, ele chegou com uma foto aqui em casa, na hora que a gente tava reunido aqui, com uma mensagem do prefeito, perguntando até quando ele ia resolver essa questão, que é justamente de eu ainda acompanhar a Brena, sendo que toda a minha família, meu pai e minha mãe fazem parte da prefeitura, trabalham na Prefeitura de Parintins. Apareceu na foto, eu apresentando o evento da Marinei, na Baixa. Eu tava lá, a Brena tava lá. Apareceu tudinho. Eu apareci na imagem. Aí fica meio complicado porque deu a entender que seu eu continuar na linha de frente da campanha, infelizmente, a minha família será prejudicada, no que se trata do meu pai e da minha mãe, vão ser demitidos. Então, é uma situação bem difícil de resolver”, disse claramente Adelmo.
Ao final do vídeo, Brena Dianná, como sempre fez na Câmara Municipal de Parintins como vereadora, enfrenta o prefeito e deixa claro que a política rasteira, está com os dias contados. “Bi Garcia, quem está prejudicando quem? Quem vocês pensam que enganam? A prova está aí. E eu não vou mais permitir esse jogo político. Aqui é diferente. Nós somos o lado da verdade. São vocês os verdadeiros mentirosos. E nós estamos aqui pra dar um basta nisso”, afirmou a candidata.
*Com informações da assessoria