×

Política

David Almeida critica proposta de adversários antes do debate

O prefeito de Manaus também considerou os adversários de pleito totalmente despreparados para administrar a capital amazonense e sem condições de discutir propostas relevantes à população

David Almeida critica proposta de adversários antes do debate

Manaus (AM) – Em entrevista a Rede Onda Digital, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou nesta quarta-feira (07) que pedirá auxílio do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para que os debates na TV entre os candidatos ao Poder Executivo sejam focados na apresentação de planos de gestão. Nesta quinta-feira (08) à noite, a emissora Band Amazonas realizará o 1º debate após as convenções que oficializaram as candidaturas para a Prefeitura da capital amazonense.

“Eu vou até fazer uma visita à Justiça Eleitoral para os candidatos para propor que nessa campanha – nesta eleição – a gente possa propor ideias, propostas e soluções para os problemas de Manaus. O que estou vendo aí, eu vou debater o quê? Ninguém me deu R$ 1 para ajudar Manaus. Ninguém tem uma ideia e não tem uma proposta. Os caras [pré-candidatos] estão propondo Guarda Municipal armada, a guarda já é armada. Estão propondo concurso público [para a Guarda Municipal], já fiz o concurso público. Eu vejo assim cada absurdo [nas propostas de campanha]. Os caras não têm noção nem das responsabilidades que eles têm quando falam”, disse Almeida.

Publicidade

O prefeito de Manaus também considerou os adversários de pleito totalmente despreparados para administrar a capital amazonense e sem condições de discutir propostas relevantes à população. David Almeida criticou ainda a postura dos rivais que disputarão o cargo majoritário nas eleições, em outubro, na pré-campanha.

“Sabe qual é o maior problema da cidade de Manaus? Não é da responsabilidade do prefeito. É a segurança [pública]. Quem é para cobrar políticas públicas de segurança? É quem é deputado [estadual]. Não cobra e ainda vem propor alguma coisa para o Município. Deus o livre, a Prefeitura cair na mão de pessoas sem o preparo”, afirmou David Almeida.

David reclamou da falta de destinação de emendas em benefício da capital amazonense pelos candidatos com mandatos eletivos e de políticas públicas efetivas na condição de legisladores. Neste caso, os deputados estaduais Roberto Cidade (União Brasil) e Wilker Barreto (Mobiliza) e mais os deputados federais Amom Mandel (Cidadania) e Capitão Alberto Neto (PL).

“Estão propondo coisas que não sabem fazer e que tiveram oportunidade de fazer. Eles têm solução para tudo que não fizeram. Alguns que estão aí, na minha concepção, deveriam ser candidatos a prefeito das Organizações Tabajara [empresa fictícia criada pelo programa humorístico Casseta & Planeta, da Globo]. Tem solução para tudo, só que nunca resolveram nada”, afirmou o prefeito.

No debate eleitoral da Band Amazonas, devem participar David Almeida, Mandel, Cidade, Alberto Neto, Barreto e Marcelo Ramos (PT).