Manaus (AM) – Ousadia e sem intimidação, criminosos executaram a tiros Messias Cardoso de Sá, 25, no início da tarde desta quarta-feira (19), na rua Santa Edwiges, comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona oeste da capital amazonense. O assassinato ocorreu nas proximidades do restaurante Prato Cheio e foi presenciado por várias pessoas.
Segundo relatos, Messias havia ido buscar água para o filho, quando foi surpreendido por homens armados, que desembarcaram de um carro Celta, de cor verde, de placa não identificada. Ele ainda chegou a correr, mas foi perseguido e alvejado com tiros à queima-roupa.
Em seguida, os pistoleiros fugiram sentido ignorado e não foram reconhecidos. Os moradores ainda chegaram acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas Messias já estava morto com três tiros na cabeça.
Não há informações sobre a motivação do crime, mas a suspeita é de que tenha relação com briga entre membros de facções criminosas. Nos últimos dias, a comunidade vem sendo cenário de confrontos entre Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC).
O corpo de Messias foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), após o trabalho da perícia criminal. A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o assassinato.