×

Polícia

Ex-presidiário é morto a tiros no bairro Coroado, em Manaus

Dieferson Simões da Silva, 39, tinha passagens por roubo majorado (em 2015), e tráfico de drogas e condutas afins (2021)

Ex-presidiário é morto a tiros no bairro Coroado, em Manaus

Dieferson tinha passagens pela polícia (Foto: Divulgação/PC-AM)

Manaus (AM) – Dieferson Simões da Silva, 39, morreu após ser alvejado a tiros na noite desse sábado (15), no bairro Coroado, na zona leste de Manaus. Ele era ex-presidiário do sistema carcerário do Amazonas.

Segundo o registro da polícia, testemunhas relataram que Dieferson estava na avenida Beira-Rio, quando foi surpreendido por um homem armado e não identificado, que fugiu em seguida.

Publicidade

Após ser baleado, Dieferson foi levado por populares ainda com vida para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Coroado, na zona leste. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Vida pregressa da vítima

Conforme a polícia, Dieferson tinha passagens por roubo majorado, em 2015, e tráfico de drogas e condutas afins, em 2021. Em um dos crimes, ele foi preso no dia 31 de maio de 2015, pela equipe de investigação do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), por participação no roubo em uma casa, no beco Ermelinda Queiroz, bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus.

À época, ainda foram presos pelo crime de roubo majorado Lorena Barbosa Evangelista, 19, que era diarista no imóvel, e Alfredo Júnior Madouro, 21. A mulher, segundo as investigações conduzidas pelo delegado Luiz Rocha, plantonista da unidade policial, era quem repassava informações sobre a rotina dos moradores da casa.

Alfredo, marido de Lorena, foi preso na própria residência, situado na rua 20 de Novembro, no bairro Colônia Terra Nova, na zona norte. A mulher foi presa após prestar esclarecimentos na delegacia e confessar o delito. Dieferson recebeu voz de prisão no imóvel dele, na rua São Francisco, na terceira etapa do bairro Coroado.

Na ordem: Alfredo Júnior, Dieferson e Lorena (Foto: Divulgação/PC-AM)

Os produtos de roubo: quatro máquinas digitais, três celulares, dois carros de controle remoto, vídeo game e joias foram recuperados na ação policial, com exceção da motocicleta, de placa NOU-7760.

O terceiro envolvido no roubo, que não teve a identidade divulgada, foi considerado foragido. Todos os envolvidos foram autuados por roubo majorado e encaminhados para o sistema penitenciário, localizado no quilômetro 8 da BR-174.