×

Educação

Prefeitura promove exposição de projetos de Iniciação Científica do Amazonas

A edição em curso pela Esap tem duração de 12 meses e será encerrada em agosto deste ano

Prefeitura promove exposição de projetos de Iniciação Científica do Amazonas

Escola de Saúde Pública de Manaus (ESAP) (Foto: Divulgação/Semsa)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria de Municipal de Saúde (Semsa), irá realizar na quarta-feira (21), das 8h às 12h, a apresentação dos resultados parciais dos projetos de pesquisa realizados no âmbito do Programa de Apoio à Iniciação Científica do Amazonas (Paic). O evento será realizado na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), situada na avenida Maceió, 260, Adrianópolis.

O Paic, programa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam) que apoia, com recursos financeiros e bolsas institucionais, estudantes de graduação interessados no desenvolvimento de pesquisa, é coordenado na Semsa, por meio da Escola de Saúde Pública de Manaus (Esap), e oferece aos estudantes de graduação a oportunidade de desenvolver pesquisas científicas nos cenários de prática da Rede de Atenção Primária à Saúde, com a orientação de servidores mestres ou doutores.

Publicidade

A edição em curso pela Esap tem duração de 12 meses e será encerrada em agosto deste ano. No total, cinco projetos da área de Ciências da Saúde estão em desenvolvimento focando a saúde da mulher, saúde indígena e associação da tuberculose ao HIV.

“Durante a apresentação dos resultados parciais, os trabalhos serão avaliados por uma banca formada por especialistas de diferentes áreas técnicas da Semsa”, explica a diretora da Esap, Karina Cerquinho.

Karina acrescenta que esta já é a segunda edição do programa sob a coordenação da Esap, que vem se esforçando para fortalecer os objetivos de estimular a participação de profissionais de saúde e de discentes em pesquisas em eventos científicos que envolvam, prioritariamente, estudos ligados aos temas Atenção Primária à Saúde, Educação, Promoção e Comunicação na Saúde, Políticas Públicas na Amazônia, Vigilância em Saúde e Saúde Bucal.

*Com informações da assessoria