×

Notícias

Alta no consumo de medicamentos como o Ozempic pode ser um problema para a indústria alimentar

Os medicamentos cada vez mais populares geralmente funcionam reduzindo o apetite dos pacientes.

Alta no consumo de medicamentos como o Ozempic pode ser um problema para a indústria alimentar

Foto:Danielle Wiener-Bronner

No entanto, eles poderão ter de levar a ascensão desta classe de medicamentos mais a sério do que as dietas da moda, dizem alguns analistas da indústria.  (Foto:Danielle Wiener-Bronner)

Com o aumento das prescrições de medicamentos como o Wegovy e Ozempic, os vendedores de alimentos estão cada vez mais se questionando sobre a possibilidade de uma mudança significativa na forma como – ou quanto – as pessoas comem.

Os medicamentos cada vez mais populares geralmente funcionam reduzindo o apetite dos pacientes. Com 1,7% da população norte-americana recebendo prescrição de um medicamento semaglutida em 2023 – um aumento de 40 vezes nos últimos cinco anos – isso poderá significar sérios problemas para a indústria alimentar.

Por enquanto, essa indústria parece estar pensando nestes medicamentos da mesma forma que pensam nas tendências alimentares: mantendo um olhar atento ao comportamento do consumidor e pensando em formas de capitalizar as tendências.

No entanto, eles poderão ter de levar a ascensão desta classe de medicamentos mais a sério do que as dietas da moda, dizem alguns analistas da indústria.

Ajustes

Durante uma ligação na quinta-feira com analistas de Wall Street, o CEO da Conagra, Sean Connolly, disse que a empresa fará ajustes conforme necessário se os clientes comerem menos ou quiserem tipos diferentes de alimentos.

“Digamos que caso eles forem em busca de porções menores de comida, então nós vamos desenvolver as inovações e projetar porções menores”, disse Connolly.

“Se eles mudarem para diferentes tipos de nutrientes… nós mudaremos para diferentes tipos de nutrientes”, afirmou.

“Se eles mudarem o tamanho da embalagem que utilizam, nós mudaremos isso.” A Conagra possui marcas de alimentos como Healthy Choice, Duncan Hines e Marie Callender’s.

You cannot copy content of this page