Manaus (AM) – O motorista Aluízio Albuquerque Neto, de 24 anos, foi executado com 40 tiros na manhã desta segunda-feira (10), dentro do apartamento 102 em que morava do bloco 17, na avenida Padre Monteiro de Noronha, bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul da capital amazonense.
Segundo informações da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime aconteceu por volta das 3h40. Os assassinos chegaram ao condomínio Reserva da Cidade em dois veículos, sendo um Fiat Mobi e outro Onix preto, de placa não identificadas.
Quatro criminosos pularam o muro próximo a piscina e, em seguida, renderam e espancaram os seguranças do condomínio, que ainda, foram obrigados abrir o portão para um dos veículos entrar. Ao perceber a invasão, Aluízio que se preparava para sua atividade física matinal, correu para dentro do apartamento.
Um vigilante foi obrigado mostrar o apartamento do inquilino. Os criminosos arrombaram a porta e executaram Aluízio com vários tiros à queima-roupa. Após a execução, os pistoleiros fugiram sentido ignorado e não foram identificados. Conforme os seguranças, ao menos dez homens participaram da ação.
Dentro do apartamento, foram encontrados grande porção de drogas, munições de diferentes calibres, balança de precisão, além de colete à prova de balas. Diante da materialidade ilícita, a polícia não descarta crime por acerto de contas e do envolvimento da vítima com o tráfico de drogas.
Após os procedimentos da perícia criminal, o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas as investigações serão atribuídas pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).