×

Cidades

Prefeitura de Manaus abre inscrição para ‘Galeria de Honra’

Seleção dos inscritos consiste na comprovação de evidências da participação e reconhecimento de projetos e práticas de cunho pedagógico

Galeria de Honra (Foto: Eliton Santos/Arquivo Semed)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus iniciou a inscrição de educadores para compor a “Galeria de Honra” da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento é voltado para diretores, pedagogos e professores que atuam e desenvolvem algum projeto voltado para a educação dos alunos da rede municipal de ensino. A inscrição deve ser feita nas Divisões Distritais Zonais (DDZ), onde o servidor é lotado, até o dia 30 de novembro. Toda orientação sobre a ação está no Diário Oficial do Município (DOM) dessa quarta-feira (9), edição 5.461, nas páginas 28 a 31.

Publicidade

A Galeria de Honra tem o objetivo de reconhecer o trabalho dos profissionais da educação pública de Manaus, que trabalham nas unidades de ensino, Ocas do Conhecimento Ambiental, e nos Centros Municipais de Escolarização do Adulto e Pessoa Idosa (Cemeapi) e Arte-Educação (Cemae). Além de reconhecer o trabalho do educador, as práticas pedagógicas também servirão de parâmetro para adoção por outros profissionais da educação da Semed.

“A gestão do prefeito David Almeida e da secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, valoriza e reconhece o trabalho dos profissionais da educação municipal. A Galeria de Honra é um evento que encerra o ano letivo com uma grande festa, é o Oscar da educação pública municipal. O professor participa de uma grande festa de reconhecimento e agradecimento por todo trabalho realizado no ano letivo. Então professor, se inscreva e participe desse grande evento da Semed”, mencionou o subsecretário de Gestão Educacional da Semed, Júnior Mar.

A seleção dos inscritos consiste na comprovação de evidências da participação e reconhecimento de projetos e práticas de cunho pedagógico em nível local, estadual, regional, nacional e internacional, com foco nas unidades de ensino e centros, as quais estejam relacionadas às diretrizes, metas e estratégias educacionais estabelecidas pela Semed. O projeto deve ter iniciado em outubro de 2021, até o momento da inscrição.

A primeira fase da seleção é feita pela DDZ e a segunda pela Comissão de Seleção da Semed, de onde sairá um profissional de cada segmento, totalizando 21 homenageados. Os nomes dos finalistas selecionados serão publicados no DOM, participarão da cerimônia do evento e terão a foto na Galeria de Honra, exposta no Hall da sede e ainda serão premiados com um Notebook.

*Com informações da assessoria