×

AmazonasPolícia

Trio suspeito de tentar matar segurança durante assalto é preso em Itacoatiara

Ângelo, Everton e Jonas foram indiciados por latrocínio tentado - foto: divulgação/PC

Ângelo, Everton e Jonas foram indiciados por latrocínio tentado – foto: divulgação/PC

Os irmãos Jonas Mateus Rolim da Silva, 19, e Ângelo Rolim da Silva, 20, e o amigo deles, Everton Pereira Sacramento, 19, foram presos, na terça-feira (18), no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), suspeitos de tentar matar um vigilante durante um assalto.

Publicidade

De acordo com a Polícia Civil (PC), Jonas e Ângelo invadiram um comércio e anunciaram o assalto. Ao perceberem o segurança, que não teve o nome revelado, atiraram e fugiram levando o dinheiro do estabelecimento em uma motocicleta. O vigilante foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste de Manaus.

Após o crime, imagens registradas pelo circuito de câmeras de vigilância do comércio foram analisadas pelos policiais Civis e Militares do município, onde posteriormente foram identificados os suspeitos.

A prisão ocorreu depois delação anônima informando onde estavam escondidos os irmãos, que ao perceberem os policiais fugiram para uma área de mata alagada. Após três horas de buscas, Jonas e Ângelo foram capturados.

Os irmãos indicaram o paradeiro de Everton, o qual havia fornecido a moto e as armas usadas no crime. Com o trio, os policiais apreenderam uma arma calibre 22 e 200 gramas de oxi.

Ângelo, Everton e Jonas foram levados para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde foram indiciados por latrocínio tentado.