Um homem foi encontrado morto com ferimento no pescoço e quase decapitado na manhã desta quarta-feira (9), em uma área verde da baixada Fluminense, no canteiro de obras da Avenida das Flores, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. A vítima foi identificada pela polícia como sendo Dário Henrique Lima Lira, 21.
De acordo com as informações da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima apresentava um corte profundo no pescoço e sinais de tortura. O homem foi encontrado enrolado em um lençol, com as mãos e pés amarrados, após populares que passavam pelo local avistarem o corpo por volta das 8h30.
Segundo a polícia, Dário Henrique é um dos envolvidos na morte do jovem Thales Josafá Silva, 19, morto com três tiros nas costas, durante um assalto na manhã de terça-feira (9), no bairro Colônia Santo Antônio, na Zona Norte da capital. Dário era funcionário da loja de assistência de celular da família do comerciante Sidney Sá da Silva, mas foi demitido por roubo.
Dário teria passado informações aos outros quatro comparsas para invadirem a casa do comerciante, que estava com o portão aberto. Na fuga, os quatro assaltantes fugiram levando a bolsa da mãe de Thales e a motocicleta modelo Honda/XRE 300, cor vermelha, placa NOW-9262. Thales e pai saíram em perseguição aos bandidos, mas ao chegar numa rua sem saída, o jovem foi atingido com três tiros nas costas e morreu no local.
Após os procedimentos dos peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo de Dário Henrique foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).