×

Saúde

Troca de experiências e escuta são destaques no ‘Café com a Secretária’

O objetivo é promover uma conversa entre servidores e gestores da Secretaria Municipal de Saúde.

Servidores e Gestores da Semsa compartilham experiências do ofício (Foto: Camila Batista/Semsa)

Manaus (AM) – A roda de conversa “Café com a Secretária”, criada pela Prefeitura de Manaus com o objetivo de promover um diálogo informal entre servidores e gestores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), teve sua sétima edição realizada no Distrito de Saúde Leste, localizado no bairro Jorge Teixeira, nessa terça-feira, (22).

Publicidade

Valorizando a escuta dos relatos dos servidores que trabalham na ponta, o encontro, conduzido pela secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, tem a proposta de valorizar o trabalho dos profissionais e trabalhadores da saúde, estimulando o compartilhamento das experiências e desafios enfrentados pelos servidores no atendimento às demandas da população.

“Muitas vezes, com o corre-corre da nossa rotina, não percebemos o quanto o servidor se esforça para atender bem as pessoas e o quanto ele se supera. A gestão do prefeito David Almeida está bem atenta à importância do servidor da saúde nesse cenário em que estamos vivendo. O café é o momento para agradecer e reconhecer esse comprometimento”, disse Shádia.

A diretora do Disa Leste, Rosangela Castro, avalia que a proximidade criada pela roda de conversa gera um ambiente de confiança que fortalece as relações entre os servidores.

“Essa escuta da secretária gera acolhimento e nos deixa muito à vontade, para que a gente se manifeste. É muito bom saber que temos esse espaço, que temos uma gestora que nos ouve, que está conosco e nos entende. Isso gera muita motivação nas equipes”, resumiu.

A diretora da Policlínica Dr. Antônio Comte Telles, localizada no bairro São José 2, Evaneide Velozo, destacou que para os servidores, o valor do encontro reside justamente “num reconhecimento íntimo, próximo, que valoriza o trabalho do servidor a partir da rotina que ele vive, gerando muita motivação”.

Com 35 anos dedicados ao serviço de saúde pública, Edvaldo Barreto, diretor da Unidade Básica de Saúde Lago do Aleixo, afirma que esta é a primeira vez que um titular da saúde tem a iniciativa de se reunir com os servidores da ponta.

“Muitas vezes conseguimos resolver os problemas de forma imediata, fazemos ajustes e vamos dando conta dos atendimentos. É bom quando recebemos um elogio, um agradecimento. A gente faz o trabalho com mais paixão “, acentuou.

 

*Com informações da assessoria