×

Saúde

Semana de Enfermagem da UEA aborda ‘Boas Práticas de Enfermagem’

A 14ª Semana de Enfermagem da UEA abordará o tema 'Boas Práticas de Enfermagem e a Construção de uma Sociedade Democrática'. (Fotos: Joelma SanMelo)

A 14ª Semana de Enfermagem da UEA abordará o tema ‘Boas Práticas de Enfermagem e a Construção de uma Sociedade Democrática’. (Fotos: Joelma SanMelo)

O curso de Enfermagem da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza nos dias 11 e 12 de maio a 14ª Semana de Enfermagem, juntamente da 8ª Mostra Científica de Enfermagem integrando a 67ª Semana Amazonense de Enfermagem. A programação será no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), localizada na Avenida Carvalho Leal, no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.
A 14ª Semana de Enfermagem da UEA abordará o tema ‘Boas Práticas de Enfermagem e a Construção de uma Sociedade Democrática’, conforme aprovado na 75ª Reunião do Conselho Nacional da ABEn (75º Conaben) realizado em 30 de outubro de 2016.

Publicidade

A Semana de Enfermagem da UEA tem como objetivo promover o avanço científico e tecnológico da Enfermagem no cenário estadual para os profissionais e estudantes da área, visando à promoção do cuidado, o crescimento profissional e a melhoria da qualidade da assistência prestada aos sujeitos e coletivos nos múltiplos espaços de cuidado, participando no desenvolvimento sustentável da região, desvelando sua relevância perante a comunidade e fortalecendo os vínculos entre a profissão, a instância formadora, as instituições científicas e os profissionais de Enfermagem da sociedade Amazônica e Brasileira.

A programação inclui seminários, diálogos temáticos, programação cultural, sessão de lançamento de livros, apresentação de trabalhos científicos, VIII Mostra Científica de Enfermagem da UEA, 6º Fórum de Escolas de Enfermagem do Amazonas, II Seminário de Pesquisa sobre Determinantes de Necessidades Especiais de Egressos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e sessão de Premiação Plenária Final.

Os palestrantes são Antonio Marcos Tosoli Gomes, Denise Elvira Pires de Pires, Elizabeth Teixeira, Grace Teresinha Marcon Dal Sasso, Ivone Evangelista Cabral e Marcia Regina Cubas.

Inscrições

Para participar, basta acessar o site http://enfermagem.crearecenter.com/faca-sua-inscricao/ e preencher o formulário de inscrição via online no valor de R$ 40 para alunos e R$ 50 para professores.

Com infromações da assessoria