×

Saúde

Empresa e parceiras doam máscaras N95 para hospitais públicos

O Hospital Delphina Aziz, referência para Covid-19 no Amazonas, recebeu 8.800 máscaras

O Governo do Amazonas vem recebendo milhares de doações dos mais variados segmentos da economia – Foto: Divulgação/Susam

Hospitais da rede estadual de saúde que atendem pacientes da Covid-19 receberam, nesta segunda-feira (18), a doação de mais 35 mil máscaras de proteção N95 da fabricante 3M, em parceria com as empresas Pronto Cargo e Latam Cargo. A doação faz parte de um lote de 150 mil máscaras que as empresas irão doar de forma escalonada a hospitais do Estado.

O carregamento com os equipamentos chegou durante o último fim de semana, vindo diretamente da fábrica da 3M em São Paulo, e vai beneficiar, na rede estadual, o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, HPS Platão Araújo, HPS João Lúcio e o Hospital Delphina Aziz. O Hospital de Campanha municipal também será beneficiado.

A primeira unidade a receber as doações foi o HPS 28 de Agosto, que teve 8.800 máscaras recebidas pela diretora Alessandra dos Santos. Ela destacou que o Equipamento de Proteção Individual (EPI) ajuda na segurança biológica dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao Covid-19. “Essas doações são de uma importância muito grande nesse momento em que precisamos manter a segurança dos nossos profissionais”, destacou.

O Hospital Delphina Aziz, referência para Covid-19 no Amazonas, recebeu 8.800 máscaras.

Mais duas unidades de saúde da rede estadual vão receber o equipamento de proteção. Um lote com 17.600 máscaras N95 será entregue para a direção dos HPS João Lúcio e Platão Araújo.

Mais parcerias – Desde o início da pandemia de Covid-19, decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 13 de março, o Governo do Amazonas vem recebendo milhares de doações dos mais variados segmentos da economia. Empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), instituições de classe, varejistas e Ministério da Saúde já doaram mais de 3 milhões de itens para proteção individual dos profissionais de saúde. 

Entre aquisições do Governo do Estado e doações, já foram distribuídas pela Central de Medicamentos do Amazonas (Cema) 11.554.042 de unidades de EPIs, sendo divididas em unidades de saúde da capital (8.887.526) e do interior (2.666.516).

*Com informações da assessoria

Publicidade

Comentários