×

Política

Wilson Lima e David Almeida definem parcerias entre governos

Saúde, segurança, infraestrutura e transporte serão prioridades a partir de projetos já desenvolvidos pelo Governo do Amazonas na capital

Prefeito eleito fez visitas durante a quarta-feira em busca de parcerias (Foto: Diego Peres/Secom)

Manaus – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e o prefeito eleito David Almeida (Avante), selaram parceria, nesta quarta-feira (9), para desenvolver ações de melhorias em áreas prioritárias em Manaus. O anúncio foi feito em entrevista coletiva após a primeira reunião do governador com o prefeito eleito, que esteve na sede do Governo do Estado acompanhado do vice-prefeito eleito, Marcos Rotta (DEM) e de parte da equipe de transição da futura gestão municipal e secretários de Estado.

Publicidade

“Vamos fazer a construção de pautas comuns para o município de Manaus, levando em consideração as ações que já são realizadas pelo Estado. Dentre as áreas desse trabalho de parceria, está a área da saúde, que está sendo muito demandada agora por razão da pandemia; o transporte coletivo, como a questão da isenção de tributação sobre o diesel e a questão do licenciamento dos ônibus, assim como a área da infraestrutura, levando em conta as ações que o Estado tem realizado em Manaus, como as intervenções do anel sul e o anel leste”, pontuou o governador.

Na segurança pública, Wilson Lima afirmou que o Município tem muito a contribuir em ações para ampliar o combate à criminalidade em Manaus. Ele ressaltou que a soma de esforços entre os dois poderes contribui para a solução de problemas em áreas essenciais, que muitas vezes não avançam por questões político-partidárias.  

 O governador ao destacou que David Almeida entende a importância dessa parceria. “O prefeito eleito tem esse entendimento, de que se a Prefeitura não tiver o apoio do Estado e que se o Estado não tiver o apoio da Prefeitura, as ações acabam se conflitando lá na frente e não surtem o efeito necessário”, disse o governador.

Para o prefeito eleito de Manaus, David Almeida, o apoio do Governo do Estado reflete em um trabalho de cooperação para assegurar a melhoria da qualidade de vida da população de Manaus.

“Venho até o governador (Wilson Lima), em nome da Prefeitura de Manaus, propor ações que possam melhorar a vida da população. O que nos trouxe aqui foi a necessidade de fazermos dessa cidade uma cidade melhor para se viver, e exercermos o poder através da representação dada pela população. E despidos dessa vaidade pessoal, política e partidária, vamos ajudar as pessoas que estão lá dentro do bairro, que precisam de asfalto, de sarjeta, de meio-fio”, afirmou David Almeida.

Visitas 

David Almeida tirou a quarta-feira para fazer visitas, ele esteve também na Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde convocou os vereadores a trabalharem pelo desenvolvimento da cidade em parceria com a prefeitura. “Eu vim convidá-los a fazer de Manaus uma cidade melhor de se viver. Nós representamos a sociedade, e o que ela espera de nós? Vim aqui pedir a parceria dos vereadores, que são o para-choque da administração, pois o poder que emana do povo é o Legislativo”.

O prefeito eleito também foi ao Tribunal de Contas da União (TCU) onde entregou uma representação que pede a suspensão de licitações, pregões e leilões não essenciais abertos pela atual gestão na proximidades do fim do mandato. A representação fala, ainda, da prorrogação de contratos que extrapolam o tempo do atual mandato e que podem impactar financeiramente na próxima administração da Prefeitura de Manaus.

 

*Com informações da assessoria