×

Política

Wanderlan confirma pré-candidatura à prefeitura de Autazes

Filiado ao PSD, o Baixinho como é conhecido deve buscar ter como carro-chefe de campanha o desenvolvimento econômico no município

Wanderlan confirma pré-candidatura à prefeitura de Autazes

Wanderlan e morador de Autazes (Foto: Reprodução redes sociais)

Manaus (AM) – Uma das poucas cidades do Amazonas a ter ligação por estradas, com a capital do Estado, a cidade de Autazes deve ter um cenário eleitoral movimentado em 2024. Além da indicação atual prefeito, o pleito deve ter Jack Serafim e Wanderlan na corrida eleitoral.

Filiado ao PSD, Wanderlan Baixinho atualmente conta com professores, formadores de opinião, ex-vereador e ex-prefeito, que se uniram, com o objetivo de traçar um caminho de progresso para Autazes.

Publicidade

Em uma entrevista exclusiva ao Diário Manauara, o político conta um pouco da sua leitura sobre a cena atual que o município vive e do que precisa. Para ele, Autazes tem potencial para ser a base da nova matriz econômica do Estado.

“De acordo com o censo do IBGE 2022, homologado em junho desse ano. Autazes tem 41 582. 14° cidade mais populosa do amazonas. Portanto, um município que geograficamente um grande potencial de desenvolvimento. 1 por fazer parte da região metropolitana; 2. Ser o município onde será feita a exploração do potássio, portanto, será uma nova base (matriz) econômica do estado”, inicia.

Wanderlan afirma que pretende levar esse potencial a público e mostrar projeções do que o município pode se tornar economicamente em uma boa gestão.

“Nosso dialogo para formatar um plano para disputar as eleicoes 2024 passa em apresentar um projeto que represente o sonho de mudança que os Autazenses tanto desejam. Seja na educação, saude, cultura, esportes, regularização fundiaria e o  setor produtivo na agropecuária. Em fim, fazer que Autazes seja o municipio de oportunidades.“, afirma.

Pré-candidato à prefeitura de Autazes, o Baixinho como é conhecido, deve buscar um espaço dentro do PSD para tentar o pleito, mas deixou claro que tem sido procurado por outros partidos para disputar as eleições.

“No momento estou filiado no PSD partido comandado pelo Senador Omar Aziz. Mas tenho recebido convites de outros partidos. Iremos avaliar e futuramente decidiremos. Estamos construindo dialogo. Sobre o PSD apoiar não conversamos ainda”, finaliza.