Manaus (AM) – Após o desabafo da ministra Flávia Arruda sobre o senador Eduardo Braga (MDB) a ter destratado, chamando palavrões e fazendo uma mulher chorar no Palácio do Planalto, o senador amazonense voltou a tocar no assunto e afirmar que ‘gritava pelo Amazonas’. O episódio ocorreu no dia 9 de dezembro e fez o parlamentar voltar ao centro de notícias nacionais mas dessa vez por um “machismo atrasado”, como foi classificado pela ministra.
Braga se manifestou sobre o caso apenas três dias depois da publicação pelo jornal O Globo e após ampla repercussão na impressa e no Congresso Nacional. A defesa saiu em uma sequência de quatro posts que fez em seu Twitter, em nenhum momento ele usa a palavra desculpa.
Doze dias após o escandâlo, Eduardo volta a falar sobre o assunto. Ontem, já no fim da noite, Eduardo Braga usou suas redes sociais para comentar o ocorrido usando uma capa da Revista Veja, com o título: “Eduardo Braga tentou levar no grito meio bilhão de reais em emendas”.
O senador corrigiu a capa ao seu modo, Braga riscou “tentou levar no grito”, pôs em cima “lutou por”; depois riscou “emendas” e escreveu “investimentos para o Amazonas”.
Nas redes sociais, Braga esreveu: “Vou gritar sempre em defesa do Amazonas”.