×

Política

Visita de Bolsonaro em Manaus sofre com nova baixa de público

O ex-presidente Jair Bolsonaro fez críticas a Alexandre de Moraes, sem mencionar diretamente o nome do ministro do Supremo Tribunal Federal

Visita de Bolsonaro em Manaus sofre com nova baixa de público

Manaus (AM) – Em Manaus, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma motociata e de um evento de campanha do candidato a prefeito Alberto Neto (PL). Apesar de atrair os apoiadores, a nova visita de Bolsonaro não teve tanta repercussão e o número de apoiadores foi inferior comparada com as outras visitas do ex-presidente na capital.

Neste sábado (28), o ex-presidente desembarcou em Manaus, onde foi recepcionado por apoiadores ainda no aeroporto. Já pela manhã, houve uma movimentação para a motociata, porém, o esperado para ‘dominar’ a Avenida das Torres foi ao contrário da expectativa. O evento com Bolsonaro não teve a adesão como de anos anteriores, quando Bolsonaro dominava a popularidade em Manaus.

Publicidade

O ex-presidente Jair Bolsonaro fez críticas a Alexandre de Moraes, sem mencionar diretamente o nome do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o acusando-o de tentar censurar “a verdade” e limitar a liberdade de expressão dos conservadores.

“O que aquele cara [Alexandre de Moraes] lá em Brasília quer censurar não é a mentira ou fake news, ele quer censurar a verdade. Ele quer tirar da Bíblia o João 8:32. A verdade dói, a verdade machuca, mas ela nos liberta. Nós nascemos para ser livres, não vai continuar por muito tempo essa sanha de censurar o pessoal da direita, o pessoal conservador.”