Manaus (AM) – Após a definição do segundo turno nas eleições 2024, vereadores de outras legendas, fora do arco de alianças de Alberto Neto (PL), começaram a declarar apoio a campanha do parlamentar. O reforço é proveniente principalmente de legendas que atuavam na oposição ao prefeito David Almeida (Avante) na Câmara de Manaus.
Parlamentares que não conseguiram a reeleição, como o vereador Dr Daniel Vasconcelos (Republicanos) e o presidente da Câmara, Caio André (União) anunciaram apoiar o deputado federal no segundo turno.
O partido União Brasil de Wilson Lima e Roberto Cidade, também deve apoiar Alberto Neto, a legenda elegeu 6 nomes, dois nomes já anunciaram apoio ao deputado federal. Além de Caio, Aldenor Lima, marido da deputada Joana Darc também vai apoiar o candidato a prefeito no segundo turno.
O Partido da Mulher Brasileira (PMB) presidido pelo deputado estadual Rozenha também declarou apoio ao candidato do PL. Esse é outro partido que também fazia parte do arco de alianças do União Brasil, legenda que tinha como candidato a prefeito Roberto Cidade.
Nessas eleições, o PMB elegeu dois vereadores: Ivo Neto que retorna à Câmara de Manaus pela sigla e Paulo Tyrone.
Vale ressaltar que até a última terça-feira, Alberto Neto afirmava para a CNN Brasil que não queria apoio do governador Wilson Lima e nem do seu candidato no segundo turno.
“Está muito claro. Vocês viram no primeiro turno a minha posição firme contra o governador e contra o candidato do governador (Roberto Cidade, do União Brasil). E a minha posição permanece ainda”, disse Alberto.