
Roberto Sabino, do Podemos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Manaus (AM) – Após o número recorde de votações para assumir a Câmara dos Deputados, Amom Mandel (Cidadania) deixa um vácuo na Câmara dos Vereadores. Porém quem deve assumir seu lugar na Câmara Municipal de Manaus será Roberto Sabino, seu suplente em 2019.
Roberto Sabido (Podemos), disputou as eleições de 2019, recebendo5.152 votos e ficou na suplência do jovem parlamentar. Em entrevista realizada em fevereiro deste ano, o político foi questionado se voltaria a câmara caso Amom perdesse o mandato ao se candidatar para deputado. Ele apenas respondeu “Estou curtindo férias. Mas sobre a questão de voltar à CMM, isso pode ser avaliado adiante”.
Na mesma conversa, Sabino também afirmou não ter planos de se candidatar no pleito de 2022, o que de fato não o fez.
Roberto Sabino ocupava uma vaga na CMM desde o ano de 2004, quando foi eleito vereador pela primeira vez. Na época, Sabino era filiado ao PP. Quando disputou a reeleição em 2008 e saiu vitorioso, Roberto já estava pelo PRTB – mesmo partido pelo qual disputou e também venceu as Eleições de 2012.
Nas Eleições de 2016, Roberto garantiu o 4º mandato na CMM pelo Pros. Já na última eleição municipal, em 2020, no Podemos, Roberto ficou como suplente do partido ao obter 5.152 votos.