Alvarães (AM) – O eleitor Herlon Mendes, de 30 anos, do município de Alvarães, prestou queixa na polícia contra o vereador Mauca Kambeba (Republicanos). Herlon alega ter sido agredido com tapas pelo parlamentar no último dia 14 deste mês.
De acordo com relatos ao site AM1, a agressão ocorreu quando ele e outras pessoas aguardavam uma lancha no porto de Alvarães. O grupo se deslocaria até o município de Tefé, mas o comandante da embarcação, que levaria todos, disse que só deixaria o porto após a chegada do vereador. Isso irritou os demais passageiros.
“Todos na lancha começaram a reclamar, dizendo que não era por ser vereador que tínhamos que esperar. Nesse momento, chega esse vereador falando em alto e bom tom que tínhamos que esperar, sim, e que ele estava na hora. E eu disse: que nada, não temos que esperar, não, pois todos aqui temos horas marcadas e temos o que fazer”, relatou Herlon.
Herlon ainda afirmou que fez cobranças ao vereador, mencionando que estava indo a Tefé para tratar a malária que tinha contraído, pela segunda vez, responsabilizando o vereador pelo descaso com a saúde do município.
“Eu estou doente, com malária, pela segunda vez, e vocês não fazem nada. Não há nenhuma ação para combater esse descaso que está acontecendo no município, vereador ‘malandro’. E ele sentou-se atrás de mim e me desferiu dois tapas, na covardia, sem eu menos esperar”, disse o eleitor.
Herlon registrou um Boletim de Ocorrência (BO) no Distrito Integrado de Polícia (DIP) em Tefé e foi encaminhado, posteriormente, para fazer corpo de delito.