
Wilker e Amazonino (Foto: Divulgação)
Manaus (AM) – Após anunciar oficialmente a sua saída do Podemos, o deputado Wilker Barreto (sem partido) está praticamente de “malas prontas” para se filiar ao União Brasil, partido novo oriundo da fusão entre PSL e DEM.
Nos bastidores corre a informação de que a ida de Wilker, juntamente com o ex-governador Amazonino Mendes, para a nova sigla é questão de tempo e que deve ocorrer no máximo em fevereiro, quando começa a janela partidária. Também é uma possibilidade que Wilker seja candidato a vice-governador na chapa de Amazonino na eleição de 2022.
“Estou ainda na analise. Tenho afinidade com Amazonino Mendes e o União Brasil é uma opção real. Mas preciso escolher isso no ano que vem. Preciso ter certeza que estarei em um partido que não coliga com o governo do Estado. A opção mais viável para mim e para o Amazonas é a candidatura do Amazonino para o governo”, afirmou.
Na avaliação de Wilker Barreto, é prudente aguardar a filiação ao União Brasil. “O União Brasil precisa formalizar a fusão e ai nós vamos aguardar a virada do ano e inicio de fevereiro para começar a desenhar a questão das filiações. Com a confirmação de Amazonino no União Brasil, há grandes chances de que eu vá caminhar junto no projeto”, ressaltou.
Sobre a possibilidade de ser vice-governador na chapa de Amazonino em 2022, Wilker Barreto preferiu ser diplomático. “É uma outra eleição”.