Manaus (AM) – O deputado estadual Ricardo Nicolau anunciou na manhã desta sexta-feira (20) que será um dos nomes na corrida pelo governo do Amazonas em 2022. Nicolau convocou uma coletiva de imprensa online para anunciar sua desfiliação do PSD e na ocasião aproveitou para declarar seu próximo cargo a ser pleiteado nas eleições majoritárias.
O empresário do ramo da saúde esteve entre os quatro mais votados nas eleições para a Prefeitura de Manaus em 2020. Ricardo Nicolau teve como carro chefe de sua candidatura para prefeitura sua atuação na criação de hospitais de campanha durante a pandemia. Na época, a parceria entre Nicolau e Arthur Neto (PSDB), então prefeito, criou mais de 400 leitos para a capital.
Ricardo teve o maior tempo de TV entre seus concorrentes devido o arsenal de legendas partidárias que fizeram parte de sua coligação. Ele deixa o PSD de Omar Aziz, justamente pela falta de presença do senador nas eleições 2020.
O deputado ainda não declarou qual será sua próxima legenda. No entanto, durante a coletiva Nicolau confirmou que está em tratativas com outras legendas e chegou a mencionar o PDT, de Hissa Abraão, confirmando rumores.
“De forma amistosa estou saindo do PSD. Estamos em tratativas, eu fico honrado com os convites, assim como o PDT que é um partido histórico e estamos avaliando”, declarou Ricardo Nicolau.