Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), não vai participar do 1º debate na TV entre os pré-candidatos ao Poder Executivo da capital amazonense.
Em uma nota ao público pelas redes sociais minutos antes do início do evento pela emissora Band Amazonas, na noite desta quinta-feira (8/08), a coligação “Avante, Manaus” criticou as supostas “mentiras, ataques e fake news” dos adversários às eleições majoritárias direcionadas ao pré-candidato à reeleição e comunicou que Almeida resolveu se ausentar do debate por “respeito à democracia e ao eleitor manauara”.
“Como toda a população sabe, os demais candidatos a prefeito de Manaus não vêm debatendo os problemas da cidade nem apresentando propostas, tanto que apenas a nossa coligação já registrou o seu Plano de Governo. O que existe, de forma articulada e sistemática, é uma sucessão de mentiras, ataques e fake news contra o prefeito David e a sua gestão”, diz o Avante, em um trecho da nota.
Como David Almeida não comparecerá, o debate da Band Amazonas será realizado somente com quatro pré-candidatos à Prefeitura de Manaus: os deputados federais Amom Mandel (Cidadania) e Capitão Alberto Neto (PL); o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil); e o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT).
Antes do atual chefe do Executivo Municipal confirmar a ausência do debate, a Rede Onda Digital já informava que nos bastidores da política a informação era que o prefeito David Almeida (Avante) abriria mão de confrontar os quatro rivais ao pleito pela TV aberta. Líder em todas pesquisas de intenções de voto, Almeida preferiu evitar um desgaste público e ao vivo para preservar a imagem.