Manaus (AM) – O prefeito do município de Faro, Paulo Vitor Mileo Guerra, já recebeu em sua gestão mais de três milhões e meio somente com o recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Os números correspondem ao primeiro quadrimestre de 2024.
O município localizado no Estado do Pará possui, segundo o último senso realizado em 2022, pouco mais de 8.728 pessoas. Atualmente a cidade enfrenta problemas de infraestutura na área da saúde e na falta de recapeamento em ruas.
Vale lembrar que a cidade ganhou repercussão nacional no ano passado por não ter cumprido a decisão judicial sobre o aumento salarial dos conselheiros tutelares do município. A decisão gira em torno da inconstitucionalidade de parte do Artigo 62 da Lei Municipal n.º 531/2020, que regulamenta a remuneração desses profissionais utilizando o salário mínimo como indexador da base de cálculo.
Os conselheiros na época questionaram o fato da Prefeitura não buscar na Câmara a alteração da lei municipal e levantou questionamentos sobre o comprometimento do município com o cumprimento das decisões judiciais e com a valorização dos profissionais.
Até o fechamento da reportagem a equipe não conseguiu comunicação com a prefeitura do município. Permanecemos com o espaço aberto para qualquer retorno e posicionamento.
Veja na integra documentos que compravam os primeiros saldos da prefeitura no ano de 2024.