
Após receber uma alfinetada do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (UB), o prefeito de Manaus, David Almeida, rebateu com uma indireta ao parlamentar, que é apontado como pré-candidato a prefeito de Manaus para as eleições de 2024 e deve enfrentar o mandatário no pleito.
“Quem estiver pensando em política não está trabalhando, vá trabalhar pelo povo. Eu vou trabalhar pelo povo, porque é isso que o povo quer de mim. Política é ano que vem, quem está pensando em política está vagabundando, essa é a palavra”, declarou David Almeida.
As declarações ocorreram durante a inauguração do asfaltamento no ramal do Água Branca.
Durante discurso na inauguração do primeiro trecho do Rapidão Rodoanel Metropolitano de Manaus, maior obra de mobilidade urbana integrada da história da capital, Roberto Cidade citou uma polêmica recente da administração de David Almeida que foi ter pintado uma ciclofaixa vermelha sobre as pedras portuguesas do calçadão da Ponta Negra, localizado na Zona Oeste da capital. A ação da prefeitura gerou uma grande repercussão negativa porque as pedras por serem nobres não deveriam receber pintura, levando a administração municipal a emitir uma nota informando que vai desfazer o serviço.
“Tenha certeza governador [Wilson Lima] que tudo que for para ajudar Manaus, tudo que for para fazer Manaus crescer a cada dia , essa cidade que merece ter amor, respeito e carinho de todos os homens públicos, não é pintar a calçada da Ponta Negra de vermelho que vai resolver são obras como essa que resolvem”, disparou durante discurso no evento.