Manaus (AM) – Andrea da Cunha Cidade está fora da cúpula de secretários da gestão de David Almeida (Avante). A exoneração foi publicada na edição dessa terça-feira (7) do Diário Oficial do Município de Manaus.
Andrea atuava como subsecretária na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade. O sobrenome, conhecido em Manaus, é da família de Roberto Cidade, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), de quem Andrea é prima.
De acordo com o documento assinado pelo prefeito de Manaus, a exoneração de Andrea ocorre a pedido.
A exoneração de Andrea, do time da Semmas, ocorre em um período no qual o agora ex-chefe dela, David Almeida, está em uma sinuca de bico com o presidente da Aleam por quem vai, de fato, ter o apoio do governador Wilson Lima (UB) na disputa pela cadeira de prefeito nas eleições de 2024.
O presidente da Aleam apresentou um projeto de lei para impedir que a gestão de David Almeida faça intervenções na Ponta Negra.
Os dois trocam farpas desde o aniversário da cidade, em outubro deste ano, quando a Prefeitura decidiu pintar as pedras portuguesas do calçadão da Ponta Negra para que no local fosse desenhada uma ciclovia.
A decisão não agradou em nada o presidente da Aleam, que usou do episódio para discursar, em tom político, ao lado do governador, e irritar David e seus aliados.
A partir daí, Roberto demonstrou estar à disposição para a disputa pelo cargo de prefeito, porém, disse aguardar a decisão do governador.